domingo, 11 de março de 2012

Japão: terremoto completa um ano

País promove concurso para confeccionar moedas comemorativas de reestruturação após tragédia

A tragédia que assolou o Japão completa um ano neste domingo (11/3). A data foi marcada por homenagens aos milhares de mortos do terremoto de 9 graus Richter e do tsunami de, aproximadamente, 16 metros de altura. Na capital Tóquio, por exemplo, a família real, além do primeiro Yoshihiko Noda e familiares das vítimas participaram de uma cerimônia com cerca de mil e 200 participantes. Eles teriam orado às 14h46 locais, hora exata em que os fenômenos começaram a ocorrer, segundo o canal NHK.

As Nações Unidas (ONU) recordaram os avanços do país em sua reestruturação e a lição dada ao mundo, mencionando a Cúpula sobre Segurança Nuclear que acontecerá nos dias 26 e 27 deste mês, em Seúl, na Coreia do Sul.

Concurso moedas comemorativas

O Ministério das Finanças e a Casa da Moeda japonesa estão promovendo um concurso de design de moedas de ouro de 10 mil ienes e de moedas de prata de mil ienes, que serão confeccionadas em memória do Projeto de Reconstrução após a tragédia do ano passado. As incrições poderão ser feitas até o dia 21 de março, de acordo com a Embaixada do Japão, em Brasília.
Para saber mais sobre o concurso, clique aqui.

Leia também:

14/03/2012: tremores no Japão

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics