quarta-feira, 21 de março de 2012

México registra vários tremores nas últimas horas

Pelo menos 20 tremores foram registrados no México, nas últimas 24 horas, com magnitudes entre 4,2 e 7,4 graus Richter. O mais forte foi o primeiro, de 7,4 graus Richter, às 11h02 locais (15h02 em Brasília), desta terça-feira (20/3), a 136 km ao sul-sudoeste de Oaxaca, e a 322 km ao sul-sudeste da capital mexicana, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA (USGS, sigla em inglês).

Imagem: Google Mapas


Região onde ocorreu o tremor de 7,4 graus Richter

O Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico chegou a emitir um boletim referente ao tremor, mas informou que não houve alertas do fenômeno.

Pelo menos 10 pessoas teriam ficado feridas. Cerca de 30 mil residências teriam sofrido danos, em 28 municípios, sendo que 800 delas tiveram perdas totais. E mais de 60 escolas teriam sido afetadas, de acordo com o diário local "El Universal".

Os abalos teriam se concentrado nas regiões de Oaxaca, Guerreiro e Baixa Califórnia. Você vive no México e tem informações sobre o tremor? Então, conte pra gente! Deixe seu comentário ou nos envie um e-mail para: leiturasubjetiva@gmail.com.

Inicialmente, as autoridades mexicanas teriam dito que o terremoto seria de 7,8 graus Richter, mas depois corrigiu a magnitude em quatro décimos.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics