sexta-feira, 23 de março de 2012

Morte de Chico Anysio repercute no Brasil e exterior

A morte do humorista Chico Anysio, nesta sexta-feira (23/3) repercutiu em todo o país e também no exterior. No Brasil, por exemplo, o artista foi um dos assuntos mais citados no Twitter. Lá fora, foi notícia, por exemplo, no site da BBC em espanhol, no equatoriano El Comercio e na emissora estadunidense Univisión.

Chico Anysio morreu aos 80 anos, após uma parada cardiorrespiratória, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde estava internado desde dezembro passado, por causa de uma infecção pulmonar.

Nascido em Maranguape (CE), o artista interpretou mais de 200 personagens, vários deles marcantes, como: o professor Raimundo, o vaidoso apresentador Alberto Roberto – que se sentia mais “estrela” que seus próprios entrevistadores –, entre outros. Chico Anysio foi um dos maiores comediantes brasileiros, talvez, o maior.

A presidenta Dilma Rousseff lamentou a morte do humorista, e disse que “Chico Anysio foi um dos artistas mais brilhantes que o nosso país já produziu”. O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o prefeito carioca, Eduardo Paes, também divulgaram nota de pesar e decretaram três dias de luto oficial, cada.

O corpo do comediante será velado, amanhã (24), no Theatro Municipal, e a partir do meio-dia estará aberto ao público. O enterro será no domingo (25), no cemitério do Caju, segundo o site G1.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics