domingo, 20 de maio de 2012

20/05/2012: terremoto de 6 graus na Itália

Informação atualizada em 20/05/2012, às 3h52

Pelo menos três pessoas morrem, por causa do tremor, diz a imprensa local.

Um forte terremoto de 6 graus Richter sacudiu a Itália, às 4h03 locais deste domingo, 20/5 (23h03 de sábado, 19, em Brasília). O epicentro de 5,1 km de profundidade se localizou na região de Bolonha, a 339 km ao norte-noroeste da capital Roma, segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS, sigla em inglês).

Imagem: Google Mapas


Região onde o tremor foi registrado

No entanto, de acordo com o Centro Sismológico Euro-Mediterrâneo, a magnitude do abalo teria sido de 6,1 graus na mesma escala.

Pelo menos três pessoas morreram, sendo que uma delas em um desabamento na zona industrial de Bondeno. O medo fez com que as pessoas fossem para as ruas, segundo o diário local “Corriere della Sera”. Você vive na Itália e sentiu o tremor? Então, conte pra gente!!! Deixe seu comentário ou nos envie um e-mail para: leiturasubjetiva@gmail.com.

Às 5h02 locais (0h02 no Brasil) deste domingo (20) se registrou uma réplica de 5,1 graus Richter.

“Foi a sensação maiss terrível que eu senti na minha vida, às 4h da manha deste domingo, um terremoto de 5.9 atinge Emilia Romagna, que é a província aqui vizinha, na minha cidade. Se sentiu um forte tremor, no mínimo de três minutos. Tremia tudo, os vidros das janelas batiam. Meu marido se levantou da cama, pegou na minha mão e fomos para debaixo da ombreira da porta, o lugar mas seguro da casa. Você fica sem chão, pois o chão que muitas vezes te transmite firmeza, hoje tremia e te transmitia pânico... E em Realtá está morto um rapaz que trabalhava numa fábrica de cerâmica e outro dois estão feridos. Neste momento a Sky da Itália está mostrando imagens. É quando você pensa que tudo terminou e a terra se acalmou, e depois que eu consegui me acalmar e voltar a dormir, em torno das 5h da manhã, outro tremor de 4.9. A cidade onde caiu o campanela da igreja e muitos edifícios (velhos, históricos) estão destruídos. Bom, sobre a fábrica estão mostrando imagens neste momento e está muito destruída. Agora estão dizendo que uma senhora de 37 anos, em Bolonha, morreu de ataque cardíaco por culpa do pânico, susto do terremoto. A Sky está relatando neste momento quatro mortes”, contou ao LEITURA SUBJETIVA Gabrieli Oliveira, moradora de Veneto, na Itália.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics