sábado, 28 de julho de 2012

México: grupo estudantil que ocupou emissora de TV começa a deixar o local

Imagem cedida por YoSoy132 ao LEITURA SUBJETIVA

O grupo estudantil mexicano denominado “YoSoy132Media” (em tradução livre: Eu sou 132 mídia) começou a deixar as instalações da emissora de TV Televisa, na noite desta sexta-feira (27/7). Eles ocuparam o local ontem (26) com barracas e, ficaram por lá cerca de 24 horas, como forma de protesto por causa de uma suposta manipulação dos meios de comunicação em relação à disputa eleitoral para a Presidência, na qual o candidato Enrique Peña Nieto – do partido PRI – estaria sendo considerado o favorito. As emissoras criticadas são a Televisa e a TV Azteca.

A decisão de deixarem a emissora fazia parte de um acordo feito entre o movimento, sindicalistas e autoridades de segurança. Os estudantes disseram que a manifestação foi um “sucesso”, também pelo fato de ter sido pacífica.

Imagem cedida por YoSoy132
ao LEITURA SUBJETIVA
Segundo os estudantes, o protesto teria contado com cerca de 10 mil pessoas. E ao que parece, o movimento – que já existe desde maio deste ano – teria dado origem a uma novo grupo, Frente Única de Mexicali, acrescentou o diário local “La Crônica”.

Leia mais:

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics