domingo, 12 de agosto de 2012

Irã: mais de 250 mortos e dois mil feridos em terremotos

Num intervalo de apenas 11 minutos, terremotos de 6,4 e 6,3 graus Richter, respectivamente, fazem país tremer.

Pelo menos 250 pessoas teriam morrido e outras duas mil ficaram feridas, por causa dos dois terremotos que sacudiram o Irã, no último sábado (11/8), de acordo com a agência estatal Irna. A estimativa é de até 300 óbitos. O primeiro abalo, de 6,4 graus Richter, foi registrado às 16h53 locais (9h23 em Brasília). E o segundo, de 6,3 graus na mesma escala, às 17h04 locais (9h34 no Brasil). Os mesmos se localizaram na província do Arzebaijão Oriental, a 20 km ao oeste-sudoeste de Ahar, noroeste do país, a uma profundidade média de 9 km.

Imagem: Google Mapas


Região onde ocorreu o tremor de 6,4 graus Richter

Desde então, a nação islâmica já tinha registrado pelo menos 14 réplicas com magnitudes entre 4 e 6,3 graus Richter, incluindo a que aconteceu 11 minutos depois do fenômeno inicial.

Autoridades de vários países como Rússia, Japão, Suíça, Turquia e Alemanha enviaram condolências, inclusive o Papa Bento XVI. Os indianos, por exemplo, oraram em Bollywood – a Hollywood daquela nação – pelas vítimas.

Você vive no Irã e tem informações sobre os abalos? Então, conte pra gente! Deixe seu comentário ou nos envie um e-mail para: leiturasubjetiva@gmail.com.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics