domingo, 9 de setembro de 2012

Brasil agora terá oficialmente sua primeira Mesquita da região norte do país

Imagem cedida pela CIA ao LEITURA SUBJETIVA

A Comunidade Islâmica do Amazonas vai inaugurar, na próxima quarta-feira (12/9), oficialmente, a primeira Mesquita daquele estado – e também da região norte do país. O evento começará às 20h, é gratuito e aberto ao público em geral. O endereço é: Rua Ramos Ferreira, 789, Centro, zona sul de Manaus.

A construção do templo começou em maio de 2008. No entanto, a arrecadação teria sido iniciada ainda na década de 70, sendo que nos anos 90 o fundo de arrecadação tinha ficado parado. E somente em 2004, voltou a ser movimentado. O local foi construído inicialmente com o dinheiro de 200 famílias, e não teve ajuda governamental, informaram os organizadores.

“Pretende-se por meio do Centro Islâmico do Amazonas (CIA), difundir a religião e a cultura árabe, através de palestras e cursos, ao tempo em que apagaremos a ideia de que o Islã é terrorismo, pois nós respeitamos as diferentes culturas e manifestações de fé”, destacaram os fiéis ao LEITURA SUBJETIVA.

A Mesquita disponibiliza de salas de recepção a turistas, de orações e de estudos do Alcorão. Em breve, a Comunidade pretende oferecer um curso básico de árabe. O templo funciona normalmente de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30. E no sábado, apenas na parte da manhã.

Atualmente, a comunidade mulçumana amazonense conta com umas cinco mil pessoas – entre imigrantes e descendentes –, e o espaço religioso é visitado diariamente por cerca de 150 fiéis, que cumprem tradicionalmente as cinco orações do Islamismo.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics