quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Escritor brasileiro lança livro de contos no Rio de Janeiro

Obra leva o leitor a uma viagem à África e faz um apelo ao respeito aos animais


Imagem Pedro Paulo Rosa / Cedida ao LEITURA SUBJETIVA

O que faz de um indivíduo um humano? O fato de ter nascido homem ou mulher ou ser dotado de sentimentos e de algo que as pessoas chamam de “razão”??? Considerando que, muitos animais têm muito mais amor por suas crias do que muita gente – que às vezes acaba abandonando bebês nas lixeiras da vida –, fica então a dúvida. Essa questão é colocada em xeque na saga “O Eco da Girafa” (foto 1), do historiador e escritor Pedro Paulo Rosa (foto 2), que lança o seu segundo livro no próximo dia 16/10, das 18h às 20h, na Livraria da Travessa, na Rua Sete de Setembro, nº 54 – no Centro do Rio. A obra foi produzida pela Editora Faces e tem 61 páginas.

O livro narra a estória de Zarafat, uma girafa que vivia na savana africana, que após ser atingida por um raio passa a ter sentimentos humanos e vai em busca do filhote desaparecido. Ela enfrentará muitos desafios até encontrá-lo. O texto fala de amor, sacrifício e liberdade, tudo o que uma verdadeira mãe seria capaz de fazer para resgatar um filho.

Imagem: Pedro Paulo Rosa / 
Cedida ao LEITURA SUBJETIVA
Há quem diga que o material esteja direcionado ao público pré-adolescente. No entanto, vai muito além disso. Pois, quando se fala de sentimentos, se mexe com todos, independente da idade. “‘O Eco da Girafa’ é um livro delicado e forte ao mesmo tempo. Que sorri para crianças e meio que sacode os adultos para a tentativa de um mundo mais de olhos abertos, mais simples”, complementou Pedro em entrevista ao LEITURA SUBJETIVA.

O autor contou ainda que foi motivado pelo impulso “expressivo” de escrever, que o inspirou a criar a obra. “Depois de reencontrar um livro de ciências de quando eu era criança na minha estante, acabei unindo a minha vontade de escrever de forma mais simples sobre coisas que eu acredito”, disse.

O obra poderá ser encontrada nas melhores livrarias a um custo médio de R$ 20. Seu primeiro livro foi “O Hélio”.  O escritor mantém um blog com o mesmo nome de sua primeira publicação.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics