domingo, 30 de setembro de 2012

Famosos dão adeus a Hebe Camargo

Morte da apresentadora repercute no exterior


A morte da apresentadora Hebe Camargo, na manhã deste sábado (29/9), está repercutindo tanto no Brasil quanto no exterior. Artistas, personalidades públicas e amigos se despedem e comentam a perda dela. O corpo está sendo velado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Em despedida o empresário, amigo e apresentador Sílvio Santos lhe deu um “selinho”, momento este que ficará marcado. O primeiro “selinho” dado no patrão foi em 2009, quando ganhou o Troféu Imprensa na categoria de “apresentadora do ano”.

No mundo artístico

“Tá doendo muito aqui dentro....perdemos a primeira e única rainha de todas ...a nossa gracinha , linda de vive , apaixonante Hebe ...putz como eu gostava de receber aquele abraço, beijo, e ouvir aquela risada que só ela tem....vamos rezar, pra que ela continue com o seu ótimo humor onde ela estiver”, expressou a apresentadora Xuxa Meneghel.

“De uma lucidez e inteligência gigantescas, um bom humor inoxidável, um carinho que transbordava, uma fidelidade canina e a prática incansável de pequenos gestos de amizade esta era a amiga Hebe. Perdemos uma amiga querida, por quem tínhamos muito amor e respeito. Perde a televisão brasileira. Ganha a história do entretenimento no Brasil, o ponto final do capítulo de uma das suas maiores protagonistas. Vá em paz, querida Hebe. Estamos [Luciano Huck e Angélica] muito tristes”, publicou o apresentador Luciano Huck.

“Sem palavras... #LUTO a melhor... Minha inspiração... Minha amiga querida... Meu amor... Hebe pra sempre! Pra sempre vou te amar... Não to conseguindo nem pensar direito... Atordoada... Arrasada... Muito triste....”, falou a apresentadora e amiga Adriane Galisteu.

“Hebe passou gloriosamente pelos portões do céu. Documentação de toda uma vida em ordem para continuar a distribuir a graça e a alegria por lá”, postou o cartunista e autor de estórias em quadrinhos Maurício de Souza no microblog.

“Hebe Camargo: o Brasil fica muito mais triste sem você! saudade, amiga!”, postou a autora de novelas Glória Perez em seu Twitter.

“O Brasil fica menos sorridente. Para nós brasileiros, hoje, nossa querida HEBE vai deixar uma imensa lacuna em nossas vidas”, comentou o ator Daniel Boaventura.

“Hebe tão linda, tão especial, maravilhosa, gostosa, humana, amiga, poderosa, luxuosa, vibrante, luz de amor, sensível, tarada, humorista, otimista, cheirosa, vitoriosa, sorriso, dengosa, brasileira, fogosa, divertida, afinada, solar, companheira, atriz, beijoqueira, feliz, amor”, comentou a cantora Ivete Sangalo.

“Esta manhã eu acordei triste, eu não sabia o porquê e depois eu descobri que minha mãe brasileira Hebe nos deixou... Eu amei e sempre amarei aqueles olhos tão cheios de amor e a sua energia... Se ela não tivesse encontrado mim na Itália, ninguém saberia hoje de mim no Brasil. Eu devo tudo isso a ela.. Hebe foi uma guerreira pela sua luta contra a doença... Realmente admiro uma mulher assim com todo o meu coração. Eu sou confortada que eu poderia dizer-lhe que esperava uma filha antes que ela nos deixou, porque toda vez que eu estava viajando para São Paulo, ela sempre me disse que queria me ver mãe... Por causa da minha gravidez eu não posso viajar para vê-la, mas eu gostaria de poder lhe dar um tapinha...Olá Hebe sua viagem vai levá-la para conhecer uma nova vida, tão bonita como você. As minhas condolências a sua família (Marcello e Claudio) e seus amigos e todo a Brasil... Eu te amo Hebe, para sempre”, disse a cantora italiana Laura Pausini, com quem a apresentadora tinha um especial afeto.

“Uma mulher tão amorosa e querida partiu. Toda a luz e força para os seus familiares e amigos. Lembraremos de você sempre Hebe!”, escreveu a cantora mexicana Thalia em seu perfil no Twitter.

Na política

A presidenta Dilma Rousseff divulgou nota, lamentando a morte da artista. Segue-a na íntegra:

“Recebi hoje, com tristeza, a notícia do falecimento de uma das mais importantes personalidades da televisão brasileira, a minha querida amiga Hebe Camargo.

Hebe iniciou sua carreira como cantora, atuou como atriz e foi pioneira nos programas de entrevistas. Com sua simpatia e espontaneidade, recebeu, ao longo de seis décadas, as mais diversas personalidades em seus programas de televisão, mantendo sempre uma grande sintonia com o público.

Milhares de fãs em todo o Brasil perdem hoje a alegria de Hebe, uma grande artista. Neste momento de dor e tristeza, quero me solidarizar com sua família, seus amigos e todos os telespectadores brasileiros.

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil”.

Na época em que Hebe estava na RedeTV!, entrevistou a presidenta Dilma Rousseff, em Brasília.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também divulgou nota de pesar pelo falecimento de Hebe, segue-a, também na íntegra:

“O Brasil perde sua dama da compaixão, da espontaneidade, do humor, da informação e da simplicidade. Eu e a Lu perdemos, além disso, uma amiga muito próxima e querida.

Hebe foi uma valente. Enfrentou as adversidades da vida com coragem e graça. Mostrou, ao longo dos anos, e à sua maneira, por que veio ao mundo no mesmo dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Hebe participou não apenas do nascimento da TV brasileira, mas também dos esforços para construir uma rede benemérita, uma onda de solidariedade no país.

Foi madrinha da Campanha do Agasalho, estrelou no programa de combate ao consumo de álcool por crianças e adolescentes e emprestou sua voz à luta contra o câncer de mama”.

O líder paulista também acrescentou que ela “emprestou seu carisma às campanhas do governo”.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, também manifestou tristeza pela morte da artista, e destacou seu bom-humor.

“Hebe era sinônimo da alegria de viver. Deixa um vazio nas noites da televisão brasileira”, disse o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

A ministra da Cultura e ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, lamentou o fato e destacou o símbolo que a apresentadora representava para o rádio e a TV brasileira.

Repercussão no exterior

A morte da cantora e apresentadora está repercutindo em várias partes do mundo: no México, por exemplo, pelos diários “El Universal” e “La Razón” e o portal “Yahoo”; na Espanha, pelo portal “Terra”; na Venezuela, pelo diário “El Universal”; no Chile, pelo portal “La Tercera”; e no Ecuador, pelo portal “El Comercio”.

Enterro

O enterro ocorrerá por volta das 9h da manhã deste domingo (30), no cemitério Gethsemane, no bairro do Morumbi, em São Paulo, e estará aberto ao público.

Leia também:

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics