quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Internautas fazem abaixo-assinado para mudar nomes para o mascote da Copa de 2014

Os nomes sugeridos pela Fifa não agrada à boa parte dos brasileiros

Imagem: Fifa / Reprodução
Pelo menos 2.541 pessoas já assinaram a petição online promovida pela ONG Avaaz, para que o Comitê Organizador Local da Copa de 2014 permita inclusão de novos nomes para o novo mascote (foto) da Federação Internacional de Futebol e Atletismo (Fifa). O abaixo-assinado foi lançado nesta segunda-feira (17/9).

“Nós queremos participar desta escolha, afinal, a Copa será de todos nós e não apenas desse pequeno e pouco representativo júri. Não aceitamos essas três opções completamente esdrúxulas e queremos participar dessa escolha. Se o Tatu-Bola foi escolhido justamente pela forma e pelo nome, por que o Mascote não pode se chamar simplesmente... Tatu-Bola?”, disse o comunicado da ONG.

Os três nomes sugeridos são: Amijubi (fusão das palavras “amizade” e “júbilo”), Fuleco (união das palavras “futebol” e “ecologia”) e Zuzeco (formada pelas palavras “azul” e “ecologia”). A enquete promovida pela entidade mundial do esporte foi lançada no último domingo (16) e estará disponível até novembro próximo.




Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics