sábado, 29 de setembro de 2012

O Brasil perde uma estrela: Hebe Camargo

Informação atualizada em 29/09/2012, às 18h50

Dias antes, a apresentadora tinha voltado para o SBT


Imagem: Wikipedia / Reprodução / Creative Commons

O Brasil perdeu uma grande estrela da TV brasileira: Hebe Camargo (foto). Ela morreu na manhã deste sábado (29/9), vítima de parada cardíaca, aos 83 anos, na residência, no bairro do Morumbi, informou o SBT. O velório será hoje, às 18h, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. E o enterro – aberto ao público – no domingo (30), por volta das 9h/9h30, no cemitério Gethsemani, no Morumbi.

Ela lutava contra um câncer na região do abdômen, desde janeiro de 2010. Durante todo esse tempo, a apresentadora ficou internada algumas vezes no Hospital Albert Einstein, em SP. A mais recente foi no último dia 16 de agosto, tendo ficado até o dia 27 do mesmo mês, para “tratamento de suporte nutricional e metabólico”.

Sua morte está no momento entre os assuntos mais citados no Twitter brasileiro pela hashtag #LutoHebe, e já está repercutindo no exterior, em sites como o do diário mexicano “El Universal”, por exemplo.

Volta ao SBT

Na última quinta-feira (27), Hebe tinha renovado o contrato com o SBT – emissora na qual por mais de 24 anos –, mas não chegou a se reapresentar. Em setembro de 2010, numa despedida emocionante, ela deixou o canal, passando a integrar a partir de março de 2011 a RedeTV!, deixando de apresentar seu tradicional programa às segundas-feiras para as terças-feiras. Não se sabe se sua saída da RedeTV! tem algo a ver com a suposta crise financeira que esta enfrenta no momento.

Identidade

Hebe foi uma personalidade marcante. Além de apresentadora, cantava e deu mostras de atriz, entre elas no filme “O Fantástico Mistério da Feiurinha”, de Xuxa Meneghel. Sempre alegre e vaidosa, foi uma mulher além de seu tempo. Seus “selinhos” deixarão saudades.

Recentemente, foi classificada na 56ª posição no programa “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”, exibido pelo canal de Sílvio Santos. Vale lembrar que, ela só pôde estar inclusa nessa lista para votação de internautas, por não fazer mais parte da emissora, pois uma das regras do programa era de que os artistas da “casa” não poderiam participar.

Sua ausência será bastante sentida no próximo dia 9 de novembro, quando será realizada a 15ª edição do Teleton, evento no qual era madrinha.

Leia também:



Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics