quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Eleições 2012: leve sua justificativa já preenchida

Informação atualizada em 03/10/2012, às 15h35

No próximo domingo (7/10), haverá eleições para prefeito e vereadores. Para os eleitores que apenas justificam o voto, LEITURA SUBJETIVA disponibiliza para a maior comodidade o Requerimento de Justificativa Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Porque depois de determinada hora, pode ser difícil encontrá-lo em alguns locais de votação, além disso ganha-se tempo.

Basta imprimi-lo e levá-lo junto com um o título de eleitor e um documento com foto (ex.: identidade, carteira de motorista, carteira de trabalho, certificado de reservista ou passaporte) e entregá-lo em qualquer colégio eleitoral. O requerimento só pode ser assinado na frente do mesário, que checará a autenticidade dos dados.

Nos dias 7 e 28 de outubro, podem justificar o voto todos os eleitores que não estiverem em seu domicílio eleitoral (município). No caso dos que estiverem na região onde votam, mas não puderam comparecer, terão que se dirigir depois à Zona Eleitoral na qual estejam vinculados.

A guia só é válida para as eleições deste ano: do próximo fim de semana para o primeiro turno, e no dia 28 deste mês, nos municípios onde tiver segundo turno. No caso de o eleitor se justificar após as eleições, terá que preencher um requerimento mais detalhado.




Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics