sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Rio: inscrições para deficientes da rede municipal de educação começam dia 9/10

As inscrições para novos alunos com deficiência para a rede municipal de ensino da cidade do Rio de Janeiro, para o ano letivo de 2013, começam na próxima terça-feira (9/10). O prazo é até o dia 19 do mesmo mês, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME).

Essa é a primeira vez que um calendário é estabelecido exclusivamente para os portadores de necessidades especiais. Nesse período, as inscrições poderão ser feitas pela internet ou em alguma das 60 unidades educacionais.

Será possível escolher até cinco escolas. Os estudantes serão convocados para uma avaliação especializada em Educação Especial da Prefeitura e consequentemente encaminhados à unidade de ensino. A Secretaria recomenda aos que tiverem laudo médico levá-lo quando forem chamados.

“Nas escolas da Prefeitura, são os pais que escolhem como seus filhos vão estudar: em classes comuns, ou em classes ou escolas especiais, bem como por meio do atendimento itinerante domiciliar. Os pais definirão a forma de atendimento das crianças após uma reunião com especialistas do Instituto Municipal Helena Antipoff (IHA)”, afirmou a SME.

Estudantes já matriculados

Os jovens que já estudam na rede municipal carioca terão suas matrículas efetivadas automaticamente para o próximo ano letivo.

No período de inscrições será possível também solicitar transferências para outros colégios.

LEITURA SUBJETIVA disponibiliza, aqui, o link para as matrículas. Mas, ressalta que tentou acessá-lo e não conseguiu.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics