quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Rio: matrículas para escolas municipais para 2013 já começaram e vão até 25/11

Alunos que desejarem estudar o dia todo, podem optar por Ginásios Experimentais.

As matrículas para as escolas da rede municipal de educação do Rio de Janeiro para o ano de 2013 já estão abertas. Começaram nesta segunda-feira (23/10) e vão até o dia 25 de novembro pela internet. As vagas são para o Pré-Escola, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (Peja), segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME).

Durante o preenchimento de matrícula, os pais deverão indicar até cinco escolas de preferência e ter em mãos documentos como CPF, por exemplo, e comprovante de residência, pois deverá informar o CEP corretamente. Ao confirmar a inscrição, deverá anotar o número do protocolo ou imprimi-lo.

Quem já estuda nas escolas do município terá sua matricula renovada automaticamente. E quem desejar fazer transferência de colégios, deverá solicitá-la no período citado, no site disponibilizado para as novas matrículas.

O resultado para os inscritos para o Pré-Escola, 1° e 2° anos será divulgado no próximo dia 10 de dezembro. Já os do 3° ao 9° anos e do Peja, a partir de 28 do mesmo mês.

No último dia 9 de outubro, LEITURA SUBJETIVA havia solicitado à Assessoria de Comunicação da SME detalhes sobre essa matrícula, mas até o dia 24, data de publicação desta notícia, ela não tinha tido a gentileza de responder.

Ginásios experimentais e turnos únicos

As inscrições também estão abertas para as 25 escolas de Ginásio Experimental, nas três unidades de Ginásios Experimentais Olímpicos e para as escolas de Turno Único da Prefeitura. Quem desejar se matricular em alguma dessas unidades o turno será integral e os pais deverão no ato da matricula colocar em primeira opção. Para os candidatos que optarem pelos Ginásios Experimentais Olímpicos, haverá um teste de aptidão física, cuja data será informada.

Calendário diferenciado

Este ano, a SME realizou um calendário diferenciado, ao promover primeiro as inscrições nas escolas do município para pessoas com deficiência, no período de 9 a 19 de outubro.

Para se matricular na rede municipal de educação, clique aqui.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics