segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Venezuela: Hugo Chávez é reeleito para presidente

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, foi reeleito neste domingo (7/10) pelo período de 2013 a 2019. Com cerca de 90 por cento das urnas apuradas, ele teria obtido até o momento 54,42% dos votos. Já o principal opositor, Henrique Capriles, conseguiu 44,97%, segundo o diário local “El Universal”.

“Obrigado ao meu amado Povo!!! Viva Venezuela!!! Viva Bolívar!!!!!”; “Obrigado meu Deus. Obrigado a todos e a todas!!”, publicou o líder caraquenho em sua conta no Twitter.

“Tua vitória também é a nossa. A da América do Sul e do Caribe. Força Hugo! Força Venezuela! Força Mercosul e Unasul”, comemorou a líder argentina, Cristina Kirchner, no microblog.

“Chávez vencedor com quase 10 pontos de diferença! Viva Venezuela, viva a Pátria Grande, viva a Revolução Bolivariana”, disse na mesma rede social o presidente equatoriano, Rafael Correa.

A vitória de Chávez está entre os assuntos mais falados no Twitter a nível mundial. Internautas também criticam o resultado: “Chávez ganhou, mas a Venezuela perdeu”;

“Chávez ganhou, isso está com cheiro de fraude”.

“Meus pêsames pra Venezuela, Chávez ganhou”.

“Chávez não ganhou, ganhou a ignorância”.

“Pobre Venezuela, me compadeço por ela”.

Com isso, Chávez poderá somar 20 anos no poder, já que está no cargo desde 1999.

Leia também:

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics