domingo, 18 de novembro de 2012

01/12/2012: inauguração da Árvore de Natal da Lagoa

Imagem: Bradesco Seguros / Divulgação
A Árvore de Natal da Lagoa (foto) para a edição deste ano será inaugurada no próximo dia 1° de dezembro, a partir das 20h, no Parque do Cantagalo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio de Janeiro.

Já uma tradição carioca, o monumento – patrocinado pela Bradesco Seguros – está em sua 17ª edição consecutiva e é considerado a maior árvore de natal flutuante do mundo, de acordo com o “Guinness Book of Record”. A versão deste ano tem 85 metros de altura – o equivalente a um prédio de 28 andares –, ocupa uma área de 810 metros quadrados sobre 11 flutuadores, pesa 542 toneladas, e tem 3,1 milhões de microlâmpadas, 120 mil metros de mangueiras luminosas e 100 refletores de led, informaram os organizadores.

O evento é gratuito e aberto ao público. Os presentes poderão ver mais um show de iluminação, desta vez as quatro estações do ano, começando pelo outono até o verão, em alusão à estação em que se comemora o natal no Brasil. Além disso, será possível acompanhar outras atrações, tais como: uma adaptação da peça “O Mágico de Oz”, o coral da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa com os cantores Emílio Santiago e Simone e uma suíte do balé “Quebra Nozes”, além de um coral com 50 alunos da Fundação Bradesco e a queima de fogos. Sob o tema “Todos os Natais do mundo”, nesta edição de 2012, os atores da peça farão um passeio pelas cidades de Jerusalém, Roma, Moscou, Nova Iorque e Londres, encerrando na Cidade Maravilhosa com o acendimento da árvore.

Leia mais:

Um grande espetáculo na inaguração da Árvore de Natal da Lagoa de 2012

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics