quarta-feira, 7 de novembro de 2012

07/11/2012: terremoto de 7,4 graus na Guatemala deixa mortos

Pelo menos cinco pessoas morreram, nesta quarta-feira (7/11), por causa do fortíssimo terremoto de 7,4 graus Richter que sacudiu a Guatemala, às 10h35 locais (13h35 no horário brasileiro de verão), de acordo com o diário local “Prensa Libre”. O epicentro de 41,6 km de profundidade se localizou na costa pacífica, a 24 km ao sul de Champerico e a 56 km ao sul-sudoeste de Retalhuleu, acrescentou o Serviço Geológico dos EUA (USGS, sigla em inglês).

Imagem: Google Mapas


Região onde o abalo foi registrado

No entanto, o Instituto Nacional de Sismologia, Vulcanologia, Meteorologia e Hidrologia local (Insivumeh) informou que a magnitude teria sido de 7,2 graus na mesma escala.

Alertas de tsunami foram emitidos para a nação Centro-americana, além de vizinhas como México, El Salvador e Nicarágua, por exemplo. A Guatemala está em alerta vermelho.

Algumas dezenas de casas foram destruídas, por causa do tremor que durou uns 30 segundos. Equipes de emergência já estariam fazendo inspeções aéreas, segundo a Coordenadoria Nacional para a Redução de Desastres (Conred).

Você mora na Guatemala ou em algum país vizinho e sentiu o terremoto? Então, conte pra gente!!! Deixe seu comentário ou envie um e-mail para: leiturasubjetiva@gmail.com.

Leia também:

11/11/2012: novos terremotos sacodem a Guatemala


Guatemala: terremoto deixa quase 50 mortos até o momento

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics