domingo, 11 de novembro de 2012

11/11/2012: novos terremotos sacodem a Guatemala

Os guatemaltecos ainda tentam se recuperar da tragédia da última quarta-feira (7/11), mas já têm que lidar com outro fortíssimo terremoto que sacudiu o país neste domingo (11). Desta vez, a magnitude foi de 6,5 graus Richter, registrada às 16h15 locais (20h15 no horário brasileiro de verão). O fenômeno se localizou a 27 km de profundidade, a 24 km ao oeste-sudoeste de Champerico e a 50 km ao sul da Cidade Tecun Unam, uma região fronteiriça com o México.

Imagem: Google Mapas

Região onde se registrou o abalo deste domingo

Desde então, pelo menos três réplicas foram registradas apenas neste domingo (11) com magnitudes entre 4,5 e 5 graus Richter, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA (USGS, sigla em inglês).

O tremor de hoje (11) aconteceu na mesma região que afetou a nação centro-americana, no último dia 7, cuja magnitude foi de 7,4 graus Richter, deixando ao menos 52 mortos e 150 feridos. Nessa semana, o país receberia a visita de executivos do Fundo Monetário Internacional (FMI) para avaliar os danos e oferecer ajuda ao governo.

Você mora na Guatemala e sentiu o tremor? Então, conte pra gente!!! Deixe seu comentário ou nos envie um e-mail para: leiturasubjetiva@gmail.com.

Leia também:


Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics