domingo, 25 de novembro de 2012

25/11/2012: terremoto de 4,7 graus em Rondônia

Um terremoto de 4,7 graus Richter foi registrado em Rondônia, na região norte do Brasil, às 18h57 locais (20h57 no horário brasileiro de verão) deste domingo (25/11). O epicentro de 19,4 km de profundidade se localizou a 124 km ao sudeste da capital Porto Velho e a 50 km ao norte de Ariquemes, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA (USGS, sigla em inglês).

Imagem: Google Mapas


Região onde ocorreu o abalo marcada com a seta verde

Até a publicação desta notícia não se reportavam vítimas e/ou danos materiais. Você vive na região e sentiu o tremor? Então, conte pra gente!!! Deixe seu comentário ou envie um e-mail para: leiturasubjetiva@gmail.com.

Em 1975, por exemplo, Rondônia teria registrado um tremor de 4,1 graus Richter, segundo a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Algumas vezes, pequenos abalos são sentidos no Acre, quando ocorrem fenômenos em fronteiras de países vizinhos como o Peru, por exemplo. Em 2010, pelo menos dois terremotos foram reportados: um de 6,5 graus Richter, em maio, outro de 5 graus na mesma escala, em dezembro.

Reações:

2 comentários :

  1. eu thiago morador do setor 3 de ariquemes tambem senti o tremor em ariquemes as 19 horas deste domindo

    ResponderExcluir
  2. EU MORO EM ARIQUEMES, foi assim:

    POR VOLTA DE UMAS 19:30 HORAS DAQUI.

    escutei como se fosse UM TROVÃO pois o tempo tava nublado, Então achei estranho pq o trovão não parava o barrulho tipo que ALUNGOU por uns 10 segundos, não foi muito forte foi bem fraquinho o terremoto então demorei perceber que foi um terremoto, Só percebi pq senti os copos balançando no armario. MUITO INTERRESSANTE.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics