segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Banco Itaú controla entrada de clientes para evitar longa espera nas filas

Imagem: LEITURA SUBJETIVA / Diego Francisco
Tempo é dinheiro, literalmente!

Clientes do Banco Itaú ficaram apreensivos, nesta segunda-feira (5/11), por não conseguirem entrar com a mesma facilidade de sempre nas agências. Pelo menos em duas delas no bairro de Bonsucesso, zona norte carioca, eles tinham que aguardar do lado de fora a autorização dos seguranças, que só permitiam entrar de cinco em cinco pessoas, conforme a quantidade que ia saindo.

A ansiedade foi maior quando se aproximava às 16h, horário em que o acesso ao público já não é mais permitido para o atendimento ao caixa e gerência. Em uma das agências, após reclamações dos clientes, um dos seguranças disse ao colega para não discutir, porque simplesmente estariam cumprindo uma ordem da gerência. A foto em questão foi tirada na filial um pouco mais vazia, na Rua Cardoso de Morais, n° 61.

Já não é a primeira vez que o banco vem com medidas inusitadas para conter o excesso de tempo das filas, que em dias de pico não pode ultrapassar os 30 minutos, conforme lei municipal do ano passado. Nesses períodos, clientes que vão fazer depósitos são orientados a fazê-los no caixa eletrônico, mesmo depois de terem enfrentado fila e pago outras contas. E certas vezes, quando estão com boletos de outros bancos e não são correntistas, os caixas não querem aceitar. Casos como esses acontecem nos mais diversos bairros.

A postura adotada pelo Itaú é um jeito de burlar o tempo de espera, pois, teoricamente, o cliente que está do lado de fora não entrou na agência. E seu tempo só conta a partir do momento em que está no recinto. Mesmo assim, é um dos bancos que tem o atendimento mais rápido e/ou com um bom número de caixas, conforme observações feitas por LEITURA SUBJETIVA.

Outro problema seria se todos os demais bancos resolvessem fazer as mesmas coisas. Haja tempo para ficar passeando de banco em banco!!!

Leia também:

Clientes do Banco Itaú voltam a enfrentar duas filas para poder pagar as contas

Enfrentar duas filas no mesmo banco para pagar uma conta, ninguém merece...

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics