domingo, 4 de novembro de 2012

Enem 2012: 37 candidatos tiveram provas anuladas no 1° dia

37 candidatos foram retirados e tiveram suas provas anuladas no primeiro dia de avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012, após terem publicado fotos das mesmas e/ou dos locais durante a execução do Exame, neste sábado (3/11). No entanto, o Ministério da Educação (MEC) não informou de onde eles seriam, tampouco suas identidades.

Os estudantes responderam um total de 45 questões neste sábado (3), entre elas de Ciências Humanas e Suas Tecnologias e Ciências da Natureza e Suas Tecnologias. O Exame começou a ser aplicado às 13h do horário de Brasília e teve duração de 4h30.

Já no domingo (4), terão uma hora a mais para responder a perguntas de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias, Matemática e Suas Tecnologias, além de uma redação. O segundo e último dia também é das 13h do horário da capital federal.

Recomenda-se aos candidatos chegarem ao local de prova pelo menos com uma hora de antecedência, para evitar contratempos, como o trânsito, por exemplo. Mesmo para um fim de semana, o Enem ocorre em todo o país e afeta milhões de estudantes

Os sabatistas começaram a avaliação às 19h. Tirando três casos isolados de interrupção de energia, restabelecidas logo, não houve contratempos, segundo o Ministério.

O resultado dos dias de provas será divulgado até a próxima quarta-feira (7). Para acessar o portal do Enem, clique aqui.

Leia também:

Enem 2012: mais 28 candidatos são eliminados no 2° dia por divulgarem fotos nas redes sociais

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics