domingo, 4 de novembro de 2012

Enem: mais 28 candidatos são eliminados no 2° dia por divulgarem fotos nas redes sociais

Novamente, Amazonas, Bahia e Roraima registram as maiores abstenções.

Mais 28 candidatos tiveram suas provas anuladas no segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012, neste domingo (4/11), após divulgarem fotos das mesmas e/ou dos locais durante o momento em que estavam sendo aplicadas. Ontem (3), outros 37 estudantes já tinham sido afetados pelo mesmo motivo. Ao todo foram 65, segundo o Ministério da Educação (MEC). Suas identidades  e regiões não foram divulgados. Durante a aplicação dos testes, é proibido utilizar quaisquer tipos de equipamentos eletrônicos, tais como: celulares, laptops, calculadoras, entre outras coisas.

No segundo dia, os candidatos responderam questões Matemáticas e Suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias, além de uma redação com o tema “Movimento Imigratório para o Brasil no século XXI”.

Novas regras passam a valer a partir desta edição para a correção da redação: antes, quando a diferença das notas entre dois corretores era superior a 300 pontos, era avaliada por um terceiro examinador. Agora, essa diferença diminui para os 200 pontos. Os textos são corrigidos de forma independente, sem que um avaliador conheça a nota que o outro deu. E os candidatos ainda poderão ter acesso à correção da redação.

Inscrições e abstenções

Este Exame bateu o recorde de inscrições, com 5.791.290. Mais de 4,175 milhões compareceram nos dias de provas. A média de abstenções no geral foi de 27,9%, sendo as maiores registradas em Roraima, Bahia e Amazonas. E as menores, no Piauí, em Santa Catarina e no Alagoas.

No ano passado, o número de faltosos foi menor: 26,4%. Bahia, Amazonas e Roraima repetiram o feito de serem os estados com maiores ausências. E o Piauí, o menor.

Respostas oficiais

Até a próxima quarta-feira (7), o gabarito oficial será liberado. Para acessar o site do Enem, clique aqui.

Leia também:

Enem 2012: 37 candidatos tiveram provas anuladas no 1° dia

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics