quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Escritor fará divulgação de livro na Casa de Cultura Laura Alvim

Imagem cedida por Pedro Paulo Rosa 
ao LEITURA SUBJETIVA

O escritor carioca Pedro Paulo Rosa continua o giro de divulgação de sua recente obra “O Eco da Girafa”. Desta vez, o local será a Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio de Janeiro, às 19h do próximo dia 5 de dezembro. O endereço é: Avenida Vieira Souto, 176 – Ipanema.

Desde o primeiro lançamento, no último dia 16 de outubro, na Livraria da Travessa, no centro da capital carioca, o autor já passou por alguns locais, tais como: o bistrô Lunático, no Jardim Botânico, no último dia 3/11; e a sala de leitura Mestre Paulo Freire, da Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias/RJ, no dia 7 deste mês, onde promoveu uma oficina de leitura intitulada “Conversando com a Girafa”. Neste evento, o escritor propôs aos presentes a escrita de uma nova versão de parte de seu livro.

Vídeo cedido por Pedro Paulo Rosa ao LEITURA SUBJETIVA


Entrevista realizada no bistrô Lunático

“A oficina consiste basicamente em avivamento do pensamento literário, choque entre as minhas referências e as referências do público que está presente. Depois, proponho a escrita de uma nova versão de uma parte do meu livro, O Eco da Girafa. É estimulante à criação. Uma das professoras me chamou de corajoso, por abrir minha obra assim, estruturalmente. Mas, na verdade, como eu disse a ela, me entendo como leitor – como igual. Quando a gente escreve um livro, ele ganha perna própria. E a gente passa a ser leitor de nós mesmos, e do outro mais ainda”, comentou o escritor ao LEITURA SUBJETIVA.

Pedro Paulo Rosa também realizará uma oficina aos alunos do curso de Letras da Fundação Educacional de Duque de Caxias (Feuduc), também na Baixada Fluminense, às 19h do próximo dia 12 de dezembro.

Sobre o livro

“O Eco da Girafa” fala da saga de uma girafa pelo continente africano, em busca do filhote perdido. Nisso, ela descobre que ele estaria nas mãos de caçadores. A obra é prefaciada pelo autor Caco Ciocler, tem 61 páginas e foi produzida pela Editora Faces.

Leia também:

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics