segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Google fica fora do ar e afeta parte dos usuários

Imagem: Google / Reprodução


Alguns dos serviços do Google como o buscador, o Gmail e o You Tube ficaram parcialmente fora do ar, no final da tarde desta segunda-feira (26/11), por pelo menos uma hora no Brasil. Usuários relataram o problema nas redes sociais. Quando se tentava acessar o serviço, aparecia uma página em inglês, informando uma mensagem de erro e sugerindo aos internautas que tentassem novamente em 30 segundos (foto).

LEITURA SUBJETIVA verificou também que o buscador apresentava dificuldades de acesso em páginas na Espanha e nos Estados Unidos, por exemplo, utilizando conexões do Oi Velox e do Tim Móbile.

A estudante de Publicidade Thamara Holanda, moradora do Rio de Janeiro, relatou ao LEITURA SUBJETIVA, que estava realizando uma pesquisa acadêmica, quando o buscador ficou fora de serviço. O estudante de Jornalismo Sasha Lamounier, que também vive na capital carioca, teve dificuldades para acessar os serviços do Google. Seu provedor era o Oi Velox.

Já a usuária Cacau Rozental, também do Rio de Janeiro, informou a este site que não foi afetada pelo problema. Seu provedor era o da GVT. E a geógrafa Rachel Silva, moradora da “Cidade Maravilhosa”, conseguiu contornar a situação, acessando um atalho 74.125.134.94, desse modo limpando o cache de armazenamento das páginas visitadas. O procedimento é útil quando a página está lenta. LEITURA SUBJETIVA fez o teste e conseguiu um bom resultado.

Pelo menos os blogs e sites hospedados nos servidores do gigante norte-americano, como LEITURA SUBJETIVA, por exemplo, tiveram acessos normalmente.

“O Google é tão poderoso que quando ele sai do ar, você acha que a sua conexão a internet caiu”, escreveu o apresentador Rafinha Bastos em seu perfil no Twitter.

O Google é considerado o maior buscador do mundo. A falha no serviço não só dificultou as buscas por conteúdos como também o seu serviço de publicidade na web, Google AdWords, já que o mesmo funciona como uma ferramenta dentro do localizador.

Você foi afetado? Conte pra gente!!! Deixe seu comentário ou envie um e-mail para: leiturasubjetiva@gmail.com.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics