quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Morre o jornalista Joelmir Beting

Informação atualizada em 29/11/2012, às 11h45

Imagem: Wikipédia / Reprodução / 
Creative Commons

Morreu, aos 75 anos, o jornalista da TV Bandeirantes Joelmir Beting (foto), à 1h da manhã desta quinta-feira (29/11). Ele sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico (AVE), enquanto estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Na última quarta-feira (28), o Hospital emitiu um boletim, informando que o paciente estava em “estado de coma”, decorrente do AVE ocorrido no último dia 25, e que respirava com o auxílio de aparelhos. Seu estado era grave e “irreversível”. Joelmir Beting estava internado desde o dia 22 de outubro, para se tratar de uma doença autoimune.

O corpo está sendo velado na manhã de hoje (29), no Cemitério do Morumbi, zona sul da capital. Depois das 14h, seguirá para o Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, para ser cremado, em uma cerimônia reservada aos familiares, de acordo com a emissora.

O filho de jornalista, Mauro Beting – comentarista de rádio e TV –, estava no ar na Rádio Bandeirantes, quando soube da morte do pai. Após ler uma carta, anunciou a morte dele.

Em nota, o Palmeiras, time no qual o jornalista torcia, lamentou o falecimento e lembrou sua famosa frase: “Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense, é simplesmente impossível”.

Um breve resumo sobre sua vida e carreira

Na emissora paulistana, Joelmir Beting era comentarista de economia do “Jornal da Band” e das rádios “Bandeirantes” e “Band News FM”, e um dos apresentadores do dominical “Canal Livre”, onde trabalhava desde 2004.

O jornalista nasceu em Tambaú, interior de São Paulo, e faria aniversário no próximo dia 21 de dezembro. Em 1957, começou a estudar Sociologia. Cinco anos depois, trocou o jornalismo esportivo pelo econômico. Ao longo da carreira passou por diversos veículos, tais como: O Esporte, Diário Popular, Folha de São Paulo, “O Estado de São Paulo, CBN, Jovem Pan, Gazeta, Record e Globo.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics