quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Rio 2016: organizadores lançam edital para escolher mascotes oficiais

Somente empresas e profissionais brasileiros poderão participar

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 lançou, na última segunda-feira (5/11), o edital de processo seletivo, para escolher duas mascotes: uma para os Jogos Olímpicos e outra para os Jogos Paralímpicos.

Apenas profissionais e empresas brasileiras poderão participar dessa competição. De acordo com os organizadores, o motivo seria por acreditar na capacidade do povo deste país e para movimentar o mercado nacional.

Profissionais liberais também poderão participar do concurso, desde que se associem a alguma empresa. Poderão participar empresas de design,e publicidade e ilustração de estúdio, além de produtoras de animação e cinematográficas.

Como funcionará o concurso?

Na primeira etapa, de habilitação jurídica e técnica, as empresas deverão apresentar a documentação necessária e o portfólio. Até 30 delas poderão participar da segunda fase, onde ocorrerão reuniões de briefing para o desenvolvimento das propostas. E na terceira etapa serão escolhidas até 10 propostas, que precisam passar por ajustes, conforme solicitações do Comitê.

As propostas também passarão por análises e pesquisas. Só então poderão passar para a quarta fase, para ser escolhida por unanimidade por uma comissão julgadora.

As mascotes serão apresentadas ao público no segundo semestre de 2014 e precisam refletir a identidade cultural do Brasil.

Para conhecer as regras do edital, clique aqui.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics