quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

19/12/2012: Tremores sacodem Montes Claros

Informação atualizada em 19/12/2012, às 20h37

Pelo menos dois tremores de terra sacudiram a cidade de Montes Claros (MG) – cerca de 400 km da capital Belo Horizonte – na madrugada desta quarta-feira (19/12). O primeiro deles, considerado o mais forte, ocorreu às 2h56 e foi de 3,9 graus Richter, enquanto o segundo, às 3h32, de 3,8 graus na mesma escala, de acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis UnB).

Imagem: Google Mapas


Exibir mapa ampliado

Região onde ocorreu o tremor

Algumas casas teriam sofrido danos, e vários bairros sem energia elétrica por meia hora, segundo os portais G1 e Estado de Minas, que ainda relataram um terceiro sismo.

Até a publicação desta notícia, não havia relatos de feridos.

A confirmação das magnitudes só foi dada por volta das 11h20 desta manhã pelo Obsis Unb. LEITURA SUBJETIVA verificou os sites do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês) e do Centro Sismológico Euro-Mediterrâneo (CSEM) e constatou que em ambos não há nenhuma informação sobre os fenômenos.

Pequenos abalos são registrados ocasionalmente naquela região mineira. No último dia 15 de novembro, por exemplo, houve um de 2,3 graus Richter. E no dia 17 de outubro, também deste ano, outro de 1,9 graus na mesma escala, conforme dados do Obsis.

Você sentiu o terremoto e tem informações??? Então, conte pra gente!!! Deixe seu comentário ou envie um e-mail para: leiturasubjetiva@gmail.com.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics