sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

40 toneladas de lixo são recolhidas na Floresta da Tijuca

Imagem: Elos de Diversidade - Larissa Amorim /
Cedida ao LEITURA SUBJETIVA

40 toneladas de lixo foram recolhidas na Floresta da Tijuca, zona norte carioca, nesta quinta-feira (13/12), pelo Mutirão de Limpeza da Curva do S. O trabalho, que contou com 250 voluntários, foi organizado pelo Elos de Diversidade – núcleo do Programa Ambiente em Ação da Superintendência de Educação Ambiental da Secretaria de Estado do Ambiente do Rio de Janeiro (SEA) – com o apoio de 20 instituições ligadas a crenças africanas. O local será adaptado para que todas as religiões possam realizar seus cultos no Espaço Sagrado.

Garrafas PET e de vidro, caixas de papelão, restos de comida e velas estão entre os materiais encontrados, que foram levados para os depósitos da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) – a empresa da Prefeitura do Rio de Janeiro que recolhe o lixo na cidade –, que também participou do trabalho junto com a Guarda Municipal. Os objetos serão separados para ver o que podem ser reaproveitados/reciclados.

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) – a antiga Feema – coletou amostras de água dos rios para a realização de testes de potabilidade, e o resultado deverá sair nos próximos cinco dias.

Para evitar mais degradação ambiental, o Elos de Diversidade incentivará a criação de uma Comissão Gestora do Espaço Sagrado da Curva do S, para promover trabalhos de conscientização e preservação do local.

Vale destacar que, qualquer pessoa pode se tornar voluntária, independente da religião. Para isso, é preciso enviar um e-mail para: programa.ambienteemacao@gmail.com.

Leia também:

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics