quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Discurso do presidente do Uruguai na Rio+20 vira reggae

O discurso proferido pelo humilde presidente Uruguaio, José Mujica – conhecido como “Pepe Mujica” –, durante a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), realizada em junho deste ano no Rio de Janeiro, se tornou reggae, nesta segunda-feira (17/12). O material intitulado “El Dub del Pepe” foi postado na plataforma de áudio “Sound Cloud” pelo usuário “mooheekah”.

Vídeo: You Tube / Divulgação


O material já começou a repercutir no You Tube

“Pobre não é o que tem pouco, mas sim o que necessita infinitamente muito, e deseja, e deseja mais e mais”, essas foram algumas das frases utilizadas no material.

“O desenvolvimento não pode ir contra a felicidade”, essa é outra parte da música.

Durante o evento, o líder sul-americano criticou o excesso de consumismo que é prejudicial ao meio ambiente, ao afirmar que seria um problema de “caráter político” e citando pensadores como Sêneca, da Roma Antiga, por exemplo.

Em justificativa, o autor do reggae utiliza as palavras de Mujica para questionar se sete ou oito bilhões de pessoas podem ter o mesmo nível de consumo e desperdício que as sociedades mais ricas do Ocidente.

José Mujica é conhecido por ser, aparentemente, o presidente mais pobre do mundo. Ele vive numa pequena chácara e doa quase tudo o que ganha.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics