quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

MJ abre inscrições para curso de detecção e abordagem a dependentes químicos

Curso será oferecido na forma de EaD; os concluintes receberão certificado da Unifesp.

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), órgão vinculado ao Ministério da Justiça (MJ), abriu inscrições para o curso do Sistema para detecção do Uso abusivo e dependência de substâncias psicoativas: encaminhamento, intervenção breve, reinserção social e acompanhamento (Supera), nesta quarta-feira (26/12). O prazo é até o próximo dia 24 de fevereiro de 2013.

O curso é gratuito e está destinado aos profissionais das áreas da saúde e da assistência social para ajudá-los a identificar e abordar dependentes químicos de álcool e de drogas. Esta já é a 5ª edição e tem 10 mil vagas disponíveis.

As aulas serão realizadas pela internet, por meio da Educação à Distância (EaD), em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que emitirá um certificado de extensão aos concluintes. A carga horária é de 120 horas e a duração é de três meses. Por ser um curso pela internet, sem aula presencial, torna-se mais fácil para que profissionais de todo o país participem.

Os alunos receberão material didático. E o início do curso só será divulgado após o término das inscrições. Os candidatos receberão um e-mail com informações de datas e demais orientações.

Além de poderem contar com tutores, os profissionais terão à disposição um serviço de consulta telefônica gratuito para tirar dúvidas, acrescentou o Ministério.

“O curso é parte integrante do eixo ‘prevenção’ do programa ‘Crack, é possível vencer’, que prevê, entre outras ações, a ampla capacitação de profissionais das áreas de saúde, assistência social, educação, justiça, segurança pública, conselheiros e lideranças comunitárias e religiosas”, salientou o Ministério da Justiça.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics