domingo, 2 de dezembro de 2012

Um grande espetáculo na inauguração da Árvore de Natal da Lagoa de 2012

Árvore estará acesa de domingo a quinta, das 20h às 2h, e de sexta-feira a sábado, das 20h às 3h.

Imagem: Fábio Barbosa / Cedida ao LEITURA SUBJETIVA

Com uma pontualidade quase britânica, assim é possível definir a festa de inauguração da Árvore de Natal da Lagoa para 2012 (foto 1), marcada para começar às 20h deste sábado (1/12), tendo início um minuto após. O evento é um exemplo para muitos artistas que não conseguem chegar no horário previsto para seus shows. A atração, patrocinada pela Bradesco Seguros, aconteceu na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio de Janeiro.

Imagem: Bradesco Seguros / Divulgação

Milhares de pessoas puderam assistir a uma livre adaptação da peça de “O Mágico de Oz”, na qual a personagem Doroth – interpretada pela atriz Malu Rodrigues – desejava voltar para casa para viver a magia do Natal. Numa viagem virtual de Balão com o ator Mieli, cujo tema era “Todos os Natais do Mundo”, os dois passaram por Belém e Jerusalém – cidades sagradas –, Roma (Itália), Moscou (Rússia), Nova Iorque (EUA), Londres (Inglaterra) e por fim, o Rio de Janeiro.

Às 21h03, pouco mais do início do evento, a árvore foi ligada. Foi possível presenciar um show de luzes que marcavam as quatro estações do ano e uma queima de fogos (foto 2) que durou mais ou menos 11 minutos.

Imagem: LEITURA SUBJETIVA / Diego Francisco

O espetáculo teve a presença dos cantores Emílio Santiago e Simone (foto 3), que cantaram de “Jingle Bells” a “Jesus Cristo”, entre outras canções adaptadas para o fim de ano, acompanhados pela Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Além disso, teve uma suíte do balé “Quebra Nozes”, que fez sua participação no momento em que os viajantes virtuais passavam pela capital russa, e também o coral da Fundação Bradesco, composto por 50 alunos.

As pessoas começaram a chegar bastante cedo à Lagoa (fotos 4 e 5), na tentativa de pegarem um bom lugar para pode assistir ao evento e conseguir os melhores “flashes”. O trânsito na Avenida Epitácio Pessoa, na região, foi controlado pela Guarda Municipal, para facilitar o acesso dos pedestres, já que não há semáforos próximos.

Imagem: LEITURA SUBJETIVA: Diego Francisco


Imagem: LEITURA SUBJETIVA / Diego Francisco

O vice-governador fluminense, Luiz Fernando Pezão, quem compareceu, disse que o evento já faz parte do calendário carioca, assim como o Réveillon e o Carnaval.

Sobre a Árvore de Natal

Imagem: LEITURA SUBJETIVA / Diego Francisco

Já considerada a maior árvore de natal flutuante do mundo (foto 6) pelo “Guiness Book of Records”, a deste ano tem 85 metros de altura – equivalente a um prédio de 28 andares – e já está em sua 17ª edição. Pesa 542 toneladas, tem 3,1 milhões de microlâmpadas, 120 mil metros de mangueiras luminosas, 100 refletores de led e ocupa uma área de 810 metros quadrados sobre 11 flutuadores.

Para esta edição, estará ligada de domingo a quinta-feira, das 20h às 2h, e sexta-feira e sábado, das 20h às 3h, até o dia 6 de janeiro, Dia de Reis, informaram os organizadores.

Leia também:

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics