sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Educação: alunos de municípios fluminenses afetados pelas chuvas terão matrículas na rede estadual confirmadas automaticamente em 2013

Os alunos dos municípios que estão sendo fortemente atingidos pelas chuvas de início de ano, terão suas matrículas na rede estadual de educação confirmadas automaticamente, informou a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), nesta quinta-feira (3/1).

Começou ontem (3/1) o período em que os estudantes da 6ª série do Ensino Fundamental e da 1ª série do Ensino Médio nas mais diversas modalidades deverão se dirigir à unidade de ensino indicada pela Seeduc, para confirmar o interesse pela vaga. O processo deveria ter sido iniciado a partir da quarta-feira (2), mas por problemas técnicos foi adiado por um dia. O prazo é até o dia 9 deste mês.

“Até esta quinta-feira (03/01), 59 escolas foram afetadas nas cidades de Duque de Caxias (34), Angra dos Reis (4), Belford Roxo (1), Casimiro de Abreu (1), Conceição de Macabu (1), Mangaratiba (1), Miguel Pereira (1), Nilópolis (1), Nova Iguaçu (1), Paraty (1), Paty de Alferes (1), Rio de Janeiro (3), São João de Meriti (5), Silva Jardim (3) e Valença (1). Os principais problemas foram inundações, desabrigados, dificuldade de acesso e problemas de infraestrutura (acesso à internet, falta de energia, perda de equipamentos, entre outros)”, divulgou a Secretaria de Educação.

Para tirar dúvidas, a Seeduc disponibilizou os seguintes telefones: (21) 2380-9050 / 2380-9051 / 2380-9053. A situação dos colégios atingidos também está sendo acompanhada pelo Gabinete de Crise criado ontem (3) pelo governador Sérgio Cabral.



Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics