terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Petrópolis não investirá no carnaval de 2013

Verba será direcionada à saúde, desde que o atual prefeito decretou estado de calamidade pública.

A Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, não investirá financeiramente no carnaval de 2013. Pois, os repasses no valor de R$ 1 milhão que seriam destinados às escolas de samba do município, serão destinados à saúde, informou o atual prefeito Roberto Bomtempo (PSB), quem já administrou a cidade em outras ocasiões.

A decisão foi tomada entre a Administração municipal, a Fundação de Cultura e Turismo e as agremiações carnavalescas, no último domingo (13/1). “Não estamos cancelando o Carnaval da cidade, só não iremos repassar os recursos, que serão encaminhados para um setor que está em estado de calamidade e precisa de todo o empenho e recursos financeiros. Estamos pensando no bem-estar da população”, destacou o presidente da Fundação, Juvenil dos Santos, que também acrescentou, que o fato de o Executivo não investir em montagem de arquibancadas, não representaria nenhum empecilho para os foliões que desfilam no centro da cidade.

Já outros eventos tradicionais, como o Baile dos Fantasmas e o Banho a Fantasia, além dos que acontecem nos bairros Alto da Serra, Praça Pasteur e Pedro do Rio, e a matinê no Obelisco serão mantidos.

A Guarda Municipal e as Polícias Militar e Civil atuarão normalmente nas ruas durante o período festivo.

No último dia 2, o prefeito recém-eleito decretou estado de calamidade pública na saúde da cidade, depois de fazer uma vistoria no Hospital Alcides Carneiro, o principal da região.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics