quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

RJ: começa período de confirmação da matrícula nas escolas da rede estadual para 2013

Entre 2 a 9 de janeiro, estudantes da 6ª série do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio deverão ir nas escolas indicadas pela Seeduc e confirmar matrícula; para as demais séries, inscrições vão de 11 de janeiro a 1° de fevereiro.

Os estudantes da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro para a 6ª série do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio nas diversas modalidades devem confirmar, a partir de hoje (2/1), a matrícula diretamente nas escolas indicadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), para o ano letivo de 2013. O prazo é até o dia 9 deste mês.

Veja a documentação que é preciso levar:

- Carteira de identidade original (ou Certidão de Nascimento ou de Casamento);

- CPF (se possuir);

- Histórico Escolar ou Declaração do colégio onde estudou, constando a última série cursada;

- Comprovante de residência (ex.: luz, água ou telefone);

- Atestado de saúde;

Os candidatos menores de 18 anos terão de levar original e cópia da identidade e do CPF do responsável legal.

Para os que possuem algum tipo de deficiência declarada, terão de levar um atestado comprobatório.

Para as demais séries oferecidas pela rede estadual fluminense, as inscrições deverão ser feitas diretamente na escola desejada entre os dias 11 de janeiro a 1° de fevereiro.

Segunda chance

Os estudantes para as diversas modalidades da 6ª série do Ensino Fundamental terão mais uma chance entre os dias 16 a 23 de janeiro. No entanto, os dias 16 e 17 serão exclusivos aos candidatos não alocados a nenhum colégio na primeira fase. Enquanto dos dias 18 a 23 próximos, aos que não foram alocados nos dias 16 e 17, não confirmaram a matrícula diretamente nas escolas entre os dias 2 e 9 e nem se inscreveram pela internet entre outubro e novembro do ano passado. Para essa nova oportunidade, a candidatura também será pela web. Entre os dias 28 e 30 de janeiro, os que se enquadram nessas condições terão de ir à unidade educacional indicada para confirmar a vaga.

Após o dia 4 de fevereiro, a busca de vagas deverá ser feita diretamente nos colégios, mediante a disponibilidade do local.

Desde o mês passado, que a Seeduc disponibilizou a unidade de ensino que o aluno deve se dirigir. Para acessar o site, clique aqui.


Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics