sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

TCE-RJ fará auditoria na Prefeitura de Duque de Caxias

Objetivo é apurar supostas irregularidades cometidas na administração do ex-prefeito Zito


O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) informou, nesta quinta-feira (3/1), que realizará uma auditoria especial na Prefeitura de Duque de Caxias, município da Baixada Fluminense, para apurar supostas irregularidades, tais como: o caos na coleta de lixo, os problemas nos hospitais e a falta de médicos, escolas interditadas e o desaparecimento de computadores e kit gás dos carros, conforme publicado recentemente pelo jornal “O Dia”.

De início, o TCE-RJ vai à Prefeitura para solicitar documentos e analisar o que será investigado. A auditoria será feita para que o novo prefeito Alexandre Cardoso (PSB) possa ter um balanço financeiro da atual situação da cidade, pelo fato de tais problemas terem ocorrido durante a gestão de seu antecessor Zito (PP).

Sobre a questão do lixo, por exemplo, Caxias ficou três meses sem coleta. A Locanty – empresa responsável pelo recolhimento – alegou suposta falta de pagamento. Antes mesmo de ocupar oficialmente o cargo, o novo mandatário já estava trabalhando. No final do mês passado, organizou um mutirão para retirar os detritos acumulados. O município está vivendo uma situação caótica, agravada pelas fortes chuvas de início de ano. O distrito de Xerém foi a área mais afetada, destruindo pelo menos 45 casas e danificando outras 200. Registrou-se a morte de uma pessoa até então. Mil outras estão desalojadas e mais 270, desabrigadas.

No que diz respeito à saúde, além da falta de médico, o Tribunal de Contas deverá apurar a suposta fraude de R$ 700 milhões.

Cerca de 50 escolas não teriam conseguido bater as metas de dias de aula, por problemas de falta d’água, sendo as mesmas interrompidas.

Outras auditorias poderão ocorrer também nos demais municípios fluminenses que estiverem na mesma situação caótica, disse o TCE-RJ.

Leia também:



Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics