quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Novo aplicativo permite que perfil de usuário no Twitter continue sendo atualizado mesmo após a morte

É o “LivesOn” e tem lançamento previsto para março; ferramenta pode ser útil para ativismo e celebridades.

Alguma vez na vida, Você, leitor(a), já parou para imaginar seu perfil no Twitter – caso tenha – sendo atualizado após a sua morte??? É difícil, não é mesmo??? Ou melhor, praticamente impossível, porque no além não tem computador nem celular, tampouco internet. Mas, isso não será mais um problema: um aplicativo criado para essa finalidade foi criado pelo site “LivesOn”, para que a rede social do internauta continue sendo atualizada. Vai funcionar da seguinte maneira: o dono da conta nomeia um “tutor” para que fique responsável pela mesma, e poderá continuar administrando a rede com assuntos que o falecido gostava e/ou tinha interesse. O sistema tem estréia prevista para o mês de março deste 2013.

“Sua conta LivesOn para o Twitter é criada – e continuará tuitando mesmo depois que você passar dessa pra melhor”, destacaram os organizadores.

O aplicativo analisará por meio de “feeds” os gostos do usuário, com isso facilitando a divulgação de assuntos relevantes. E usa como slogan “sua pós-vida social”. Uma de suas frases de efeito é: “Quando o seu coração parar de bater, você vai continuar tuitando”.

Ainda não se tem muitas informações sobre a ferramenta, que por enquanto está em inglês, mas ela poderia ser útil, por exemplo, para celebridades que defendem alguma causa, ativismo e/ou um familiar que quisesse manter viva a memória de seu ente querido. No caso de não poder contar com um amigo ou parente para fazer isso, o artista poderia até mesmo contratar uma empresa para manter esse trabalho, como uma assessoria de comunicação.

Sob um ponto de vista positivo, LEITURA SUBJETIVA entende que esse aplicativo poderia ser muito interessante, porque continuaria trabalhando com a imagem do famoso, especialmente se ele tivesse produções ligadas a direitos autorais, o que reforçaria a venda de seus produtos e a receita financeira aos herdeiros. 

O que é “feed”???

Entende-se por “feed” um difusor e/ou replicador de conteúdos, que pode ser nos formatos Atom e RSS. A palavra vem do verbo inglês “alimentar” e funciona a partir do cadastro que leitores fazem para acompanhar atualizações de sites. Toda vez que uma página é atualizada, ele – na condição de “assinante” – recebe essa novidade, segundo o site “Wikipédia”.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics