quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Rio de Janeiro: Complexo do Alemão terá um shopping com 500 lojas

O conjunto de favelas do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, receberá o primeiro shopping em comunidades. O projeto é do criador da Central Única de Favelas (Cufa), Celso Athayde, em parceria com a rede de shoppings populares de Minas Gerais Uai, para fundar Favela Holding Participações.

Ainda não há data de início, mas os organizadores estimam que a obra poderia levar algo em torno de seis meses. A primeira parte do trabalho consiste em cadastrar os comerciantes da região como donos de farmácias, padarias, bares e ambulantes, de acordo com o governo fluminense.

O centro comercial terá 500 lojas e ocupará um espaço de 15 mil metros quadrados com direito a cinema, praça de alimentação, palco para eventos etc. Cerca de 60 por cento das franquias seriam destinadas aos moradores da comunidade. O investimento seria de aproximadamente R$ 20 milhões, contando com mão de obra local. Conforme adiantado pelo jornal “O Globo”, o shopping ficaria localizado no terreno de uma antiga fábrica abandonada, que aguarda desapropriação do governador Sérgio Cabral.

Os empresários da holding também pretendem investir nesse tipo de negócio em outras favelas pacificadas ou não, tais como: Vila Vintém – na zona oeste –, Acari, Jacarezinho e Maré – na zona norte.

O Complexo do Alemão foi retomado pelo poder público em novembro de 2010, durante uma ocupação que repercutiu internacionalmente.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics