segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Venezuela: após 2 meses em Cuba, Hugo Chávez volta ao país

Ele continua o tratamento médico em um hospital militar

Imagem: Minci / Divulgação 

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, voltou ao país, nesta segunda-feira (18/2), após ficar por 70 dias internado em Cuba, tratando-se do câncer que teria reaparecido na região pélvica. Ele chegou por volta das 2h30 da manhã locais (4h em Brasília) e foi levado ao Hospital Militar Carlos Arvelo, em Caracas, para continuar a recuperação, informou o Ministério de Comunicação e Informação (Minci).

“Chegamos de novo à pátria venezuelana. Obrigado, meu Deus!! Obrigado povo amado!! Aqui continuaremos o tratamento”, postou o líder sul-americano em seu Twitter.

O mandatário viajou à ilha caribenha no último dia 11 de dezembro para fazer uma nova operação. E Durante o tratamento, teria contraído uma infecção pulmonar, e no momento respira com o auxílio de uma cânula traqueal, um tipo de tubo inserido na traquéia, estando impossibilitado de falar.

No último dia 15, o governo divulgou as primeiras imagens de Chávez ao lado de duas filhas, lendo um exemplar recente do diário cubano “Granma”.

O estado de saúde de Hugo Chávez chegou a ser colocado em xeque pela oposição. O jornal espanhol “El País”, por exemplo, chegou a publicar uma falsa foto atribuindo-a ao governante, e tentou justificar a falha, alegando falta de informações concretas por parte das autoridades.

Leia também:

Venezuela: eleição presidencial será no dia 14 de abril

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics