sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Venezuela: divulgadas as primeiras imagens de Hugo Chávez após 2 meses em Cuba

Imagem: Minci / Divulgação

O Ministério da Comunicação e Informação da Venezuela (Minci) divulgou, nesta sexta-feira (15/2), as primeiras imagens do presidente Hugo Chávez após dois meses internado em Cuba, para tratar do câncer que teria reaparecido na região pélvica. Ele aparece sorrindo ao lado de suas filhas mais velhas: Rosa Virginia e Maria Gabriela. Uma das fotos o mostra lendo um exemplar recente do diário cubano “Granma”.

Apesar de já ter controlado a infecção respiratória que lhe apareceu durante o pós-operatório, ele ainda apresenta um “certo grau de insuficiência”. E não consegue falar, porque sua respiração estaria sendo com a ajuda de uma cânula traqueal, que é uma espécie de tubo.

Essa informação estaria sendo contestada pelo recém-eleito governador de Miranda, Henrique Capriles – principal rival de Hugo Chávez na eleição presidencial de outubro passado –, quem chamou o governo de “mentiroso”, por afirmar que estaria falando com o líder sul-americano e agora ele se encontra impossibilidade de falar. “Faz uns dias, os mentirosos diziam que falavam com o presidente, agora dizem que não pode falar! Zombam de sua própria gente”, manifestou.

“O governo da República Bolivariana da Venezuela agradece ao povo venezuelano o amor, a sinceridade, a maturidade e a inteireza com que tem acompanhado ao comandante Chávez nessa batalha e o convida a manter-se em orações por sua saúde”, expressou o ministro Ernesto Villegas.

Imagem: Minci / Divulgação
Essas são as primeiras imagens do mandatário, desde que ele se submeteu a uma nova cirurgia no último dia 11 de dezembro. Ele ainda não regressou ao seu país.

Leia também:

Venezuela: eleição presidencial será no dia 14 de abril

Venezuela: após 2 meses em Cuba, Hugo Chávez volta ao país

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics