segunda-feira, 18 de março de 2013

Brasil e México renovam acordo que suspende visto em passaporte

Brasil e México renovaram o acordo de suspender a necessidade de visto para os cidadãos dos dois países, que façam viagens por até 90 dias, de acordo com o Itamaraty, nesta segunda-feira (18/3). No entanto, a data de início para que a medida entre em vigor não foi divulgada.

Esse acordo já tinha sido discutido entre a presidenta Dilma Rousseff e seu homólogo mexicano, Enrique Peña Nieto, durante a Cúpula da Comunidade dos Estados Latinoamericanos e Caribenhos (Celac), em janeiro passado, no Chile, acrescentou a Chancelaria asteca (SRE).

Para o governo brasileiro, a medida beneficiará os mexicanos que quiserem assistir aos eventos que o país está realizando, tais como: em 2013, a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude; em 2014, a Copa do Mundo; e em 2016, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

A partir do momento que o turista ingresse no país, começa-se a contar o tempo de permanência, que poderá ser renovado por até 90 dias no período de um ano.

As duas nações firmaram esse acordo em novembro de 2000, porém em 2005, o mesmo foi suspenso.

No ano passado, por exemplo, o Brasil foi o oitavo parceiro comercial do México, e este por sua vez, o 10º do gigante sulamericano.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics