sábado, 27 de abril de 2013

Uerj promoverá seminário sobre energia nuclear

Evento ocorrerá em maio e é gratuito

O Instituto de Geografia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) promoverá a segunda edição do seminário “Energia Nuclear: Aspectos Econômicos, Políticos e Ambientais”, nos próximos dias 22 e 23 de maio, das 14h às 21h. O debate ocorrerá no auditório 53, no campus Maracanã, na zona norte do Rio, na Rua São Francisco Xavier, nº 524. O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições poderão ser feitas desde já no seguinte e-mail energia.nuclear.lagefis@gmail.com, ou na hora no local.

No primeiro dia, os assuntos abordados serão: das 14hs às 16h, “A Segurança nas Usinas Nucleares Pós-Fukushima”; das 16h30 às 18h30, “Acidentes Nucleares e Radioativos: Impactos Socioambientais”; e das 19h às 20h40, “Aplicações das Radiações Ionizantes: Riscos e Benefícios”.

Já no segundo dia: “das 14h às 16h, “O Programa Nuclear da Marinha do Brasil”; das 16h30 às 18h30, “Matrizes Energéticas e Desenvolvimento Sustentável no Brasil”; e das 19h às 20h40, “As Usinas Nucleares de Angra dos Reis e o seu Entorno”.

Exposição sobre energia nuclear

Paralelo ao seminário, o Centro Cultural da Uerj realizará duas exposições: “As Usinas de Angra” e o “Programa Submarino da Marinha”, na Galeria Gustavo Schnoor, também no campus Maracanã. O evento acontecerá das 9h às 20h, durante os dias 20 a 24 de maio.

Ambos eventos são oportunidades incríveis para quem tem curiosidade em saber mais sobre a importância e utilidade da energia nuclear.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics