sábado, 25 de maio de 2013

Fabricante do Tylenol promove recall do medicamento em gotas

Apenas os fabricados entre dezembro de 2011 a novembro de 2012

Imagem: Tylenol / Divulgação

O laboratório Janssen-Cilag – fabricante do Tylenol – está promovendo um recall do produto apenas na versão em gotas de 200 mg/ml dos lotes produzidos entre dezembro de 2011 a novembro de 2012. A empresa teria detectado um defeito na embalagem. Pois, durante o uso o gotejador poderia se desprender parcial ou totalmente do frasco, com isso provocando uma superdosagem.

Ao todo são três milhões, 384 mil, 432 embalagens que começarão a ser recolhidas a partir da próxima segunda-feira (27/5). O medicamento tem o Paracetamol como princípio ativo. A superdosagem do produto poderia provocar náusea, sonolência e dano ao fígado, segundo o laboratório.

A Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon/MJ), órgão ligado ao Ministério da Justiça, explicitou que o Código de Defesa do Consumidor determina que nesse tipo de caso o produto seja reparado ou substituído.

Em caso de dúvida, os consumidores poderão entrar em contato com o fabricante pelo telefone 0800-728-6767 ou pelo site www.tylenol.com.br

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics