segunda-feira, 27 de maio de 2013

Inscrições para o Enem 2013 ultrapassam as de 2012

O prazo é até esta segunda-feira, 27 de maio.

O número de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 já passou de 6,3 milhões, na manhã desta segunda-feira (27/5). Com isso, superando o de 2012, cujo encerramento foi de 5.971.290 candidatos.

Vale lembrar que às 23h59 de hoje (27) – pelo horário de Brasília – é o último dia para se inscrever para a edição deste ano, e “não será prorrogado”, enfatizou o Ministério da Educação (MEC), que informou ter registrado até o início da noite de ontem quase 5,2 milhões de candidaturas.

Os candidatos que não obtiveram isenção da taxa de R$ 35, poderão pagá-la até a próxima quarta-feira (29) por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), no Banco do Brasil.

As provas ocorrerão nos próximos dias 26 e 27 de outubro, isto é, sábado e domingo, respectivamente.

E as notas do Exame poderão ser utilizadas para o acesso ao Ensino Superior (Prouni, Sisu, Ciência sem Fronteiras e Fies) e para a obtenção do certificado de conclusão do Ensino Médio. Este último caso, apenas se o candidato for maior de 18 anos, sendo que no ato da inscrição terá de marcar essa opção.

Na tarde desta segunda-feira (27), LEITURA SUBJETIVA tentou acessar o site do Enem, mas o mesmo estava com uma aparente lentidão, possivelmente pelo elevado número de visitas. Você está tendo dificuldade de se inscrever??? Conte pra gente!!! Deixe seu comentário ou envie um e-mail para: leiturasubjetiva@gmail.com.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics