sábado, 25 de maio de 2013

RJ: professores promovem Colóquio Escolas Sustentáveis

O Grupo Interdisciplinar de Educação Ambiental do Estado do Rio de Janeiro (GIEA) promoverá, de 8h às 14h da próxima quarta-feira (29/5), o Colóquio Escolas Sustentáveis, com o objetivo de discutir políticas públicas de educação ambiental nas escolas. O evento é gratuito, aberto ao público e será realizado na Escola de Aperfeiçoamento dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (foto), na Rua Amaral, n° 30, na Tijuca.

Imagem: Google Mapas


O Colóquio contará com a presença de autoridades no assunto, entre elas o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Minc.

Sobre o GIEA

O GIEA foi criado pela Lei n° 3.325/99 e é formado por professores e representações da sociedade civil, tais como: as secretarias de Estado do Ambiente (SEA), de Educação (Seeduc), de Cultura (SEC), de Ciência e Tecnologia (SECT), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), Instituto Jardim Botânico do Rio de Janeiro e a Fundação Oswaldo Cruz.

O evento também conta com a participação de entidades convidadas, como: o Sindicato Estadual dos Profissionais de Ensino (Sepe), Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro e Região (Sinpro-Rio), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Federação Nacional das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), entre outras.

Imagem: Governo do RJ / Reprodução / Creative Commons

Sobre a Escola de Aperfeiçoamento dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro

O local foi inaugurado em fevereiro do ano passado e pertencia à família Gama Filho. Com uma reforma de cerca de R$ 1 milhão, o imóvel conta com biblioteca, auditório, salas de aula, de trabalho e de multimídia e oferece cursos de capacitação e aperfeiçoamento aos profissionais da educação do Estado.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics