sexta-feira, 7 de junho de 2013

Rio: Câmara dos vereadores aprova os quatro dias de feriado durante a JMJ 2013

A Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro aprovou em segunda discussão, nessa quinta-feira (6/6), o Projeto de Lei n° 212/2013, que decreta quatro dias de feriado na cidade durante a Jornada Mundial da Juventude de 2013, que ocorrerá entre os dias 22 a 28 de julho. O dia 23 só será feriado a partir das 16h, enquanto os dias 25 e 26, integral, e no dia 29 daquele mês, até o meio-dia. 

O Projeto é de autoria da Prefeitura, que busca reduzir o número de veículos na capital durante o evento. Os parlamentares também aprovaram que os restaurantes, bares, centros comerciais, galerias, comércios de rua e pontos turísticos funcionassem normalmente. Inclusive, alguns órgãos públicos, tais como: a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), a Guarda Municipal, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) e a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconserva). O mesmo foi encaminhado no meado de maio passado para votação no legislativo.

No primeiro dia de feriado, as empresas que encerrarem o expediente às 16h poderão iniciá-lo mais cedo, como compensação.

“Além disso, fica proibida a livre circulação, parada e estacionamento para o transporte coletivo público ou privado de passageiros, na modalidade de fretamento, no período entre 19 e 30 de julho, no âmbito do município (...)”, destacou a Câmara.

Outra novidade é que a Prefeitura poderá declarar feriado durante a Copa das Confederações neste ano e para a Copa do Mundo de 2014, quando as partidas ocorrerem aqui no Rio de Janeiro.

A JMJ contará com a presença do papa Francisco. Apenas no dia 24 de julho, que está prevista sua viagem até a Basílica de Aparecida, no município paulista de Aparecida do Norte, mas ele deve retornar à capital carioca no mesmo dia.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics