segunda-feira, 17 de junho de 2013

Twitter da revista Veja é invadido por hacker

Imagem: Twitter / Reprodução

O perfil @veja, da revista Veja (foto), no Twitter, foi invadido por hackers, na tarde desta segunda-feira (17/6). O responsável se identificou como membro do grupo Anonymous Brazil, e justificou o ataque, alegando que compartilharia imagens dos atuais protestos que estão ocorrendo pelo país contra o reajuste nas tarifas de ônibus e contra a Copa do Mundo de 2014.

“Nem a polícia e nem a Mídia irão nos calar! #Brasil (sic); “Outros perfis estão sendo tomados por min neste momente e estará a dispor, p serem usados como divulgação de fotos e vídeos (sic), escreveu um hacker.

Pelo menos até a publicação desta notícia, a página ainda não tinha sido restaurada. Em nota, a revista Veja informou que todas as suas postagens no Twitter estão paralisadas desde às 12h20, inclusive a do colunista Lauro Jardim, do Radar Online, devido a ação de hackers.

Como se sabe, brasileiros têm promovido uma onda de protestos por causa do reajuste nas tarifas de ônibus e contra os investimentos pesados para a Copa do Mundo de 2014. São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília tem sido algumas das cidades onde as manifestações estão acontecendo. O caso ganhou tanta repercussão, que brasileiros residentes no exterior já fizeram protestos em solidariedade aos cidadãos daqui. Ontem (16), por exemplo, ocorreu na Irlanda, no Canadá e na Alemanha. Outros movimentos semelhantes estão para ocorrer no México, na Argentina, nos Estados Unidos e em outros países da Europa.

Leia também:

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics