quinta-feira, 31 de outubro de 2013

31/10/2013: terremoto de 6,6 graus no Chile

Um terremoto de 6,6 graus Richter sacudiu a costa do Chile, às 20h03 locais (21h03 no horário brasileiro de verão) desta quinta-feira (31/10). O epicentro de 10,7 km de profundidade se localizou a 54 km ao sudoeste de Coquimbo e a 363 km norte-noroeste da capital Santiago, segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS, por sus siglas em inglês).

Imagem: Google Mapas


Região onde se registrou o terremoto marcada com a seta verde

No entanto, o Centro Sismológico Nacional da Universidade do Chile (CSN) disse que a magnitude seria de 6,5 graus na mesma escala.

O Escritório Nacional de Emergência chileno (Onemi, na sigla em espanhol) informou que o abalo não reunia condições para gerar um tsunami e que até o momento não havia reportes de vítimas e/ou danos materiais.

As linhas telefônicas ficaram congestionadas, e houve falta de energia elétrica em alguns pontos da região, de acordo com o diário local “El Mercurio”.

Terremotos no Chile são muito comuns e acontecem quase que diariamente, muitos deles em pequena magnitude. O país ainda se recupera do trágico tremor de 8,8 graus Richter, de fevereiro de 2010, que deixou centenas de mortos.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics