quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Alemanha: Associação de Jornalistas recomenda a profissionais que não usem Google e Yahoo!

A Associação de Jornalistas da Alemanha (DJV, na sigla em alemão) recomendou, nesta quinta-feira (31/10), que profissionais do setor não usassem os buscadores e contas de e-mail do Google e do Yahoo!, por causa das denúncias de suposta espionagem pela Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA, na sigla em inglês) e pelo Quartel General de Comunicações do Reino Unido (GCHQ, na sigla em inglês).

“As pesquisas de jornalistas são tão confidenciais como suas fontes e as informações que eles carregam”, afirmou o presidente da DJV, Michael Konken.

“Há certamente outros motores de busca e provedores de serviços de e-mail que se aplicam ao conhecimento atual para a segurança”, sugeriu Konken.

Para a Associação, é 'escandaloso que a inteligência em sua mania de vigilância parece não conhecer limites'.

A recomendação ocorre especialmente devido às denúncias de suposta espionagem por parte das duas agências governamentais citadas em grampos telefônicos e correios eletrônicos, cujos alvos estariam a chanceler alemã, Angela Merkel, o atual papa Francisco, além de dezenas de líderes europeus, por meio das revelações fornecidas pelo ex-agente norte-americano Edward Snowden, quem atualmente se encontra asilado na Rússia.

No Brasil, por exemplo, tanto a presidenta Dilma Rousseff quanto a Petrobras também teriam sido vítimas, conforme reportagens do 'Fantástico', da TV Globo.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics