quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Clube do Botafogo será palco de MMA

Imagem: Divulgação

O Clube de Regatas Botafogo, no Rio de Janeiro, será palco da '18ª edição do Bitetti Combat' de MMA, na próxima quinta-feira (31/10). O octógono estará aberto ao público a partir das 18h30. Haverá combates entre: Vitor Nobrega e Alessandro Gambolino; na disputa feminina, Duda Yancovich e Viviane Sucuri; e na disputa do cinturão até 93 Kg, acontecerá uma grande batalha entre Philipe Monstro e Armando Sappino.

Duda Yancovich (foto) é uma boxeadora sérvia-brasileira, campeã Mundial de Boxe pela Associação Internacional de Boxe para Mulheres (WIBA, na sigla em inglês). Ela vive há uns 14 anos no Brasil e chegou a participar da quarta edição do programa 'A Fazenda', da Rede Record.

“Para nós é uma alegria promover um evento como esse para o público que gosta de luta, mas o que queremos é a cada edição proporcionar a oportunidade de novos apreciadores em conhecer esse esporte que tem crescido consideravelmente no Rio de Janeiro”, salientou Lucas Rebello, um dos organizadores do evento, que lembrou o fato de o mesmo estar sendo realizado justamente no 'Halloween', o Dia das Bruxas.

O ingresso para área VIP custa R$ 80. Já para a arquibancada, R$ 40. O mesmo pode ser comprado nos seguintes locais:

Clube de Regatas Botafogo – onde ocorrerá a luta: Avenida Venceslau Brás, n° 72, Botafogo.

Confederação Brasileira de MMA (CBMMA): Avenida Treze de Maio, n° 13 – sala 1304 – Centro.

Farmácia Max: Rua Siqueira Campos, n° 164 – loja A – Copacabana.

Loja Glut Glut Suplementos: Rua Senador Vergueiro, n° 93 – loja 12 – Flamengo.

Sobre o Bitetti Combat

“Com a proposta de realizar grandes espetáculos, o 'Bitetti Combat', estreou no ano de 2002, e desde então, seu objetivo e apresentar ao publico grandes lutadores e inovações em eventos de MMA para o grande público. Sob o comando do bicampeão mundial de Jiu-Jitsu Amaury Bitetti e também do faixa preta Fernando Chacur, o evento ganhou destaque mundial a partir de sua quarta edição, em 2009, realizada no Ginásio do Maracanãzinho, com um público de 10 mil pessoas. O evento reuniu em uma mesma noite atletas de reconhecimento internacional como: Ricardo Arona, Pedro Rizzo, Paulo Filho, Jeff Monson, Glover Teixeira, Murilo Ninja e Milton Vieira. Desde então, é realizado em diversos lugares do Rio lutas de MMA, promovendo o encontro de grandes nomes e divulgando o MMA, em todo o Brasil”, acrescentou Rebello.

Sobre o MMA

O MMA – escrito em inglês – significa Artes Marciais Mistas e é uma modalidade de luta que permite golpes tanto em pé quanto no chão por meio de punhos, cotovelo e joelho, por exemplo.

“(…) É um esporte que nasceu no Brasil, no século XX, quando Carlos Gracie, um dos fundadores do Gracie Jiu-Jitsu, começou a convidar lutadores de diferentes modalidades para competir. O objetivo era mostrar a superioridade das lutas que eram travadas no solo. Em pouco tempo, o esporte ganhou projeção nos Estados Unidos e no Japão, onde os lutadores viraram verdadeiros ídolos”, de acordo com a CBMMA.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics