quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Matrículas abertas para a rede municipal de ensino de Nova Iguaçu para o ano letivo de 2014

Inicialmente para o 1° ano do ciclo de alfabetização; só a partir do ano que vem para as demais séries.

Estão abertas as matrículas para a rede municipal de ensino de Nova Iguaçu, município fluminense, para o ano letivo de 2014, para o primeiro ano do ciclo de alfabetização. O prazo vai até o próximo dia 10 de janeiro. Os interessados deverão ir diretamente no colégio de interesse.

Já para as demais séries, isto é, do segundo ano do ciclo de alfabetização ao 9° ano, as inscrições serão realizadas entre o dia 6 de janeiro a 14 de fevereiro. O processo é o mesmo: se dirigir também a uma escola de interesse. O prazo e o procedimento são os mesmos para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), sustentou a prefeitura.

“A matrícula ou a renovação da mesma vincula o aluno do Ensino Fundamental ao atendimento em tempo integral, sendo necessário que este tenha disponibilidade para atividades curriculares e extracurriculares nos períodos da manhã e da tarde”, complementou. 

Horário de funcionamento

Apesar de o comunicado divulgado deixar certa dúvida quanto ao horário, a informação que se tem é: do dia 2 ao dia 31 de janeiro, as escolas ficarão abertas das 8h da manhã ao meio-dia. Já as que oferecem o EJA, das 8h às 20h. O horário para o mês de dezembro não foi divulgado.

Documentos

- Duas fotos 3x4;

- Certidão de Nascimento (original e cópia);

- Identidade (original e cópia do responsável);

- CPF (original e cópia do responsável);

- Histórico escolar ou declaração de escolaridade com validade de 30 dias (deverá constar o último ano e série e ano concluído);

- Comprovante de residência atualizado (ex.: conta de luz, gás, água ou telefone);

- Caderneta de vacinação (para menores de sete anos);

- Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) do estudante com fator RH.

Observa-se que a matrícula deverá ser feita com a identidade e o CPF do responsável do aluno. Mas, se este já for emancipado, poderá levar os próprios documentos. Além disso, não pede cópia para os demais documentos. Mas, prevenir nunca é demais.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics